Dando o braço a torcer, em favor dos protestos

Por Ruy Cavalcante

Mudei de opinião, acho que me iludi com algumas falácias direitistas.

Passo a considerar o protesto que se espalha Brasil afora justo, acho que uma revolução é necessária, sem violência, porém radical, o mais radical possível, ninguém aguenta mais tanta corrupção, tanta injustiça, tanta violência.

Espero que esta revolução se espalhe e tome todas as ruas de todas as cidades. Mais do que isso, espero que ela tome todos os corações de todos os brasileiros, e nos faça guerrear também contra nós mesmos.

Espero que a revolução nos faça ser mais honestos também, nos faça obedecer as leis de trânsito, nos faça respeitar as filas, os idosos, as crianças. Espero que ela nos tome de tal forma que não enganemos mais o próximo, não busquemos apenas o proveito próprio, sem colas nas nas provas e nos vestibulares, sem ficar com o troco errado, sem votar em troca de uma caixa d'água.

Quero muito combater a corrupção, mas quero mais ainda que a corrupção em mim seja destruída. 

Tomemos portanto as ruas, mas sem esquecer de tomar de assalto nossas consciências, de forma que não pratiquemos mais aquilo que condenamos, pois a injustiça é realmente grande demais para suportar calado...

Postar um comentário

0 Comentários