Cristãos em perigo

Por Ruy Cavalcante

Recentemente fiquei absolutamente chocado, de verdade, ao ser confrontado com os resultados de recente pesquisa sobre o cristão e o sexo. Me assombrei também ao perceber que o resultado desta pesquisa, antes de fazer refletir, causou apenas uma enxurrada de piadas entre vários blogs cristãos.
Como pode ser engraçado (por exemplo) saber que uma porcentagem tão grande de evangélicos (24,68% homens e 11,96% mulheres) traem seus cônjuges?
O que está acontecendo conosco? Em que ponto tornamos o Evangelho de Jesus Cristo tão relativo assim em questões sobre o pecado?
Todos os dias vejo nas mais diversas redes sociais jovens brincando de pecar. Citações imorais, desejos carnais expostos sem o menor pudor e com o único intuito de satisfazê-los ou de revelar “como foi bom”. Os jovens cristãos indicam músicas com conteúdo lascivo, apenas para parecerem “atualizados” com as novidades, filmes impróprios, textos e citações contrárias à Palavra de Deus simplesmente para parecerem inteligentes e cultos.
Ora, sabedoria é a que vem do alto, do mundo chama-se engano.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento”. (Pv 2:6)
Não obstante a bíblia afirmar que a sabedoria verdadeira vem do Senhor, nós muitas vezes ensinamos com nossas atitudes o contrário. “Sábio é o mundo que me aceita como eu sou” poderiam dizer muitos crentes moderninhos.
Mas eu preciso alertá-los, leiam atentamente: O Evangelho de Jesus Cristo não é relativo e mesmo com a mais perfeita argumentação racional Ele permanece imutável! O mundo não é capaz de nos ensinar nada que nos leve para mais perto de Deus, cuidado...
Cuidado com as falácias irmãos, cuidado com os argumentos filosóficos que vocês têm aprendido com seus autores preferidos, pois o amor de Deus é provado na crucificação de Seu Filho, não pense que Ele vai te provar fechando os olhos para o seu pecado, isso é mentira! Não se engane, se estamos em Cristo já não somos mais escravos do pecado, não andamos mais segundo os nossos próprios desejos... cuidado irmão.
Ou você acha mesmo que Cristo morreu só para ser reconhecido na história e não para remissão de pecados? E se Ele fez isso por causa do nosso pecado, então o pecado é algo sério, mesmo que todos em sua volta digam que não...
Transar antes do casamento e ser imoral continua sendo pecado, mesmo em tempos modernos como o nosso. A cobiça continua conduzindo pessoas à condenação, a falta de amor, a fofoca e a falsidade continuam nos afastando de Deus assim como a dois mil anos atrás, cuidado jovem. O fato de todos fazerem não te torna justificável. Jesus Cristo é a justiça de Deus aplicada em nós, sem Ele somos indesculpáveis e com Ele somos apartados de tudo isso, se de fato estivermos nEle!


Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. (I Co 1:30)


Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus. Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê”. (Rm 10:3-4)
Não se enganem irmãos, não há outra justiça que não aquela propiciada por Jesus Cristo. O que é divertido hoje pode ser trágico amanhã...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Apartir de hoje o Blog Viva o Evangelho tem a alegria de convidada você a fazer parte de nossas conquistas, principalmente você que tem um Blog na internet e está com dificuldades de divulgar seu site de forma gratuita.
    Atualmente contamos com quase três mil acessos por mês, numa média de 100 visitas por dia e num total de 10 mil acessos desde setembro de 2010, quando tínhamos apenas 30 acessos por mês.
    Divulgue o banner do seu blog gratuitamente no Blog Viva o Evangelho e seja visto por muitas pessoas diariamente, além de aumentar o trafego do seu site. Eu também divulgarei o link do seu site gratuitamente.
    Como funciona?
    Me envie por e-mail o código html do seu banner (juntamente com o link do seu Blog) para que os internaltas possam acessar seu blog quando clicarem no banner, caso você não possua nenhum banner me envie o link do seu site, exemplo: www.vivaoevangelho.blogspot.com
    O e-mail deve conter o assunto: “Divulgue meu Blog grátis” (escreva isso para que eu possa responder mais rápido sua mensagem), o meu e-mail é rogeroliver85@hotmail.com . Estarei respondendo o mais rápido possível (no máximo em até uma semana) responderei sua mensagem que também irá conter meu link e meu código html (banner), ou seja, faremos uma troca de Banner quem acessar meu blog verá seu Banner e quem acessar seu blog verá meu Banner também (nada mais justo!), eu estarei te ajudando a divulgar seu blog e você também estará divulgando meu blog, tudo isso gratuitamente.
    Garanto que os resultados não demorarão a aparecer, e se você tem o blogger você poderá conferir na origem de tráfego o resultado disso, já testei isso com outros Blogs que tenho e deu certo. Quando eu enviar minha resposta por e-mail seu Banner ou link já estarão aparecendo no Blog Viva o Evangelho, espero que você faça o mesmo e coloque o meu Banner no seu Blog e aí nossa parceria dará certo. Você terá quinze dias para colocar meu banner no seu site
    e se isso não ocorrer, infelizmente terei que retirar seu Banner ou link do meu Blog.
    Cada Blog será analisado por mim e caso aprovado te envio o e-mail.



    um abraço.



    Rogerio Oliveira.

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.