Paulo e os concílios: uma conspiração contra o cristianismo

Por Ruy Cavalcante

Ao ler a bíblia mais uma vez (um “mal” costume que tenho), acabei percebendo quão inimigo do verdadeiro evangelho o “auto-proclamado” apóstolo Paulo foi. Baseado nisso, entendo que os concílios históricos, da era cristã, que deliberaram sobre o arranjo bíblico, sendo grandes responsáveis pela atual composição dos livros neotestamentários, prestaram um grande desserviço ao cristianismo ao incluir livros de autoria do referido apóstolo. Chego realmente a pensar em conspiração.

Paulo foi o maior criador de heresias da história do cristianismo, e também quem mais omitiu verdades espirituais e revelações acerca do Espírito Santo.

Pra começar, Paulo, deliberadamente, aconselha Timóteo a tomar vinho por causa de suas enfermidades (I Tm 5:23), plantando discretamente uma semente herética para que pensássemos não ser tão eficaz simplesmente determinar a cura em voz alta.

Em outro momento, num delírio absurdo, Paulo afirma categoricamente que preferia falar em sua própria língua ao invés de falar em línguas estranhas, caso o resultado dessas fosse a falta de entendimento do que se fala e ainda proibiu que assim orasse mais de uma pessoa por vez (I Co 14), omitindo ser esta a principal marca dos salvos. Para completar esta alucinação mal intencionada, o apostolo afirma que não somente o falar em línguas, mas até mesmo o operar maravilhas não significa nada se não estiver fundamentado no amor, tentando mostrar que o importante não são as manifestações espirituais, mas o coração (I Co 13). Tolo!

Posso citar ainda uma mentira descarada. Paulo tem a coragem de blasfemar contra o Espírito Santo ao escrever que, mesmo suplicando a Deus pela solução de um grande problema, que chama de espinho na carne, este simplesmente lhe responde que a Sua Graça basta (II Co 12:7-9), tentando criar um conformismo em nosso coração, achando que de fato viver com Deus é benefício suficiente para nós, negando plenamente a nossa “verdadeira” fé neopentecostal ao omitir a eficácia de tomar posse da benção ordenando a Deus que devolva o que é nosso, neste caso, retirando o “espinho” de Paulo para devolver-lhe o conforto físico e/ou emocional. Louco!

Muitos outros erros e omissões foram premeditadamente cometidos por Paulo, como por exemplo, a total ausência de instruções a respeito de objetos consagrados com poderes miraculosos e a sua persistência no ensino da servidão, suprimindo de suas páginas o nosso direito de sermos reis e controladores do universo.

Gostaria de finalizar esta pequena e incompleta lista com outra aberração cometida pelo dito apóstolo. Este “incircunciso” omite completamente do evangelho, e neste caso o próprio Jesus encontra-se sob suspeita, a grande importância para a vida cristã dos ministérios de dança e louvor. Em nenhum momento cita a necessidade espiritual para a salvação da “platéia” de tais grupos, nem tampouco afirma a sacralidade dos mesmos, pouco se importando com a necessidade de tais ministérios para o crescimento das igrejas.

Observando a bíblia dessa maneira, não me admira o fato de Paulo ter sido perseguido, açoitado e morto por pregar tais heresias. Sorte dele não ter nascido em nosso tempo, pois seu fim seria muito pior. Por outro lado, sorte nossa vivermos o tempo da restauração apostólica, pois enfim temos a revelação verdadeira trazida por nossos apóstolos, bispos, pastores e profetas neopentecostais...

Espero que tenham percebido a ironia...

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Por que não te calas.

    ResponderExcluir
  2. Pelo motivo contrário que fez vc comentar anonimamente.

    Porque não tenho medo da verdade.

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite em Pv 23.23

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto: A Trindade em Isaías 63?

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Marcello,

    Agradeço as palavras e visitarei com certeza o seu blog...

    Paz

    ResponderExcluir
  5. nao perceba meu amigo apenas creia em Deus

    ResponderExcluir
  6. Se eu apenas crer e não pregar o evangelho para que outros creiam e vivam, essa fé não me levará a lugar algum... pois estará morta

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.