Uma familía deveria ser...

Uma família deveria ser algo indestrutível. Acredito que este seja o pensamento de Deus para ela. Deveria ser um lugar onde o verdadeiro amor nunca se acabasse. Um lugar de verdadeiro refúgio e conforto onde nossas forças estariam todas concentradas em sua manutenção, preservação, permanência...

Tudo o que somos começou nela. Nossos defeitos, nossos traumas, mas também nossas primeiras lembranças do amor, da felicidade. TODOS deveriam entender o seu valor, a sua importância. Todos nós deveríamos lutar para que ela resistisse aos desafios do dia a dia, pois os dias são maus o suficiente.

Não se pode entender quem não entende... o valor de uma família.

Ela pode formar os mais perigosos malfeitores, quando enfraquecida, mas sempre é nela que são formados os heróis, principalmente os da fé. Não há bem mais precioso do que a família que Deus te deu. Entenda isso. Ame-a. Ame-a com todas as suas forças. Seus pais e irmãos. Seus filhos, esposas e maridos. Pois a falta deles pode destruir você. Espero que isso você jamais entenda... o que é perder sua família. Pior ainda, o que é perder sua família por algo que não tem sequer valor, quanto mais pode ser comparado a ela.

Jamais usurpe sua presença de sua família, jamais a substitua por suas paixões ou a destrua por suas convicções. DEIXE DEUS TE ENSINAR A AMÁ-LA. DEIXE ELE TE TRANSFORMAR, TE RESTAURAR. DEIXE HOJE. Amanhã pode ser muito tarde para isso. Amanha você pode ter conseguido destroçá-la. Não se destrói aquilo que Deus te deu, não sem um dia, mesmo que não agora, Ele te peça contas disso.
"Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da
sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. (I Tm 5:8)"

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá meu amigo, líder e irmão em cristo!
    Resolví prestigiar seu Blog e ao ler seu pensamento sobre como uma família deveria ser, começei a refletir bastante sobre família principalmente ápos o susto que tive esse fim de semana.
    E realmente temos que amá-la porque amanhã pode ser tarde de mais.

    Abrass...Kamilla Lopes

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.